Domingo, 26 de setembro de 2021

Cidade

Polícia encontra 40 quilos de maconha em carro de app; motorista e mais dois são presos

O veículo fazia manobras suspeitas na região do Comércio e chamou a atenção da PM

Polícia encontra 40 quilos de maconha em carro de app; motorista e mais dois são presos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2021 às 10:56

Cerca de 40 quilos de maconha em tabletes e porções foram apreendidos, na tarde de terça-feira (14), com três homens, na ladeira do São Francisco, imediações da avenida Jequitaia, no Comércio. As prisões ocorreram depois que guarnições do Comando de Policiamento Regional da Capital Central seguira um veículo que fazia manobras suspeitas na região.

As equipes faziam rondas e suspeitaram de um motorista que demonstrou nervosismo ao perceber as viaturas. Os PMs seguiram o automóvel até a ladeira do São Francisco, onde o condutor, que se identificou como motorista de Uber, estacionou em frente a um imóvel. “Dentro do veículo encontramos 36 tabletes de maconha”, contou o tenente Rafael Bittencourt Oliveira, coordenador da guarnição. 

O motorista revelou que deixaria o entorpecente, em um imóvel. No local indicado, mais dois homens foram flagrados com 102 porções de maconha prontas para a venda, três balanças, meio tablete da mesma erva e embalagens. 

O trio foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, no Departamento  de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), onde acabaram autuados por tráfico de drogas. “Um dos suspeitos tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo”, destacou o coordenador de Narcóticos, Glauber Uchiyama. 

Também participaram da ação policiais das 3ª e 16ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs/Cajazeiras e Comércio).

Polícia encontra 40 quilos de maconha em carro de app; motorista e mais dois são presos - Metro 1