Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Cidade

Suspensão de vacina para adolescentes em cima da hora gera revolta de pais na Arena Fonte Nova

Cidadãos foram orientados pelos agentes da Transalvador a voltar para casa, antes que a prefeitura divulgasse um posicionamento oficial

Suspensão de vacina para adolescentes em cima da hora gera revolta de pais na Arena Fonte Nova

Foto: Leitor Metro1

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de setembro de 2021 às 09:27

A suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades em Salvador, anunciada na manhã desta quinta-feira (16) pela Secretaria Municipal da Saúde com base em uma orientação do Ministério da Saúde, gerou confusão na fila do posto drive-thru da Arena Fonte Nova.

Pais de adolescentes com 14 anos ou mais foram orientados pelos agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) a sair da fila e voltar para casa, antes mesmo de uma confirmação da prefeitura. Foi o caso do analista de sistemas Jean-Claude Menezes, pai de um jovem de 14 anos.

"Os agentes estavam informando que o Ministério da Saúde proibiu a vacinação de adolescentes em todo Brasil e solicitando a saída da fila, pois só vacinarão os acima de 18 anos. Ninguém tinha divulgado isso em lugar nenhum", relatou ao Metro1.

Segundo ele, os agentes não sabiam dizer ao certo o motivo da suspensão, apenas avisaram que não haveria mais a vacinação para adolescentes.

Suspensão de vacina para adolescentes em cima da hora gera revolta de pais na Arena Fonte Nova - Metro 1