Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Cidade

Bruno Reis critica MS por suspender vacinação em adolescentes, mas diz que precisa seguir recomendação

Declarações foram dadas em coletiva nesta sexta-feira (17)

Bruno Reis critica MS por suspender vacinação em adolescentes, mas diz que precisa seguir recomendação

Foto: Betto Jr - Prefeitura de Salvador

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 17 de setembro de 2021 às 09:47

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) criticou a suspensão da vacina para adolescentes, em recomendação feita pelo Ministério da Saúde. 

"O Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação dos adolescentes. Eu considero uma decisão equivocada. Mas vocês sabem, o prefeito cumpriu todas as decisões, tanto pra vacinar quanto pra não vacinar. Eu não ia manter uma vacinação sem a segurança e o respaldo legal para a população. Tudo isso contribui para gerar mais instabilidade. Essa decisão precisa ser previamente comunicada. O que estamos vendo hoje é que o Ministério da Saúde toma uma decisão e a Anvisa e os outros órgãos são contra essa decisão. Mas o Ministério da Saúde tomou essa decisão de forma isolada. Não restava outra alternativa a não ser suspender", diz.

Bruno diz que a prefeitura aguarda decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para decidir o que fazer. "A prefeitura acredita que devemos seguir vacinando o público de 12 anos. O Ministério da Saúde argumentou que a prioridade deveriam ser as doses de reforço e eu concordo. Só que aqui em Salvador temos condições de seguir com os dois públicos. Uma coisa que eu nunca admiti aqui foi ficar com dose parada. Chegou, eu aplicava. Eu sempre disse que quanto mais rápido a gente vacinar, mais rápido a gente vence essa guerra", afirmou.

Bruno Reis critica MS por suspender vacinação em adolescentes, mas diz que precisa seguir recomendação - Metro 1