Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Cidade

Daniela Mercury se inspira em Astrid Fontenelle e também oferece 'publis' para manter Itaú com Cine Glauber

Daniela Mercury deu entrevista ao programa Roda Baiana nesta sexta-feira (17)

Daniela Mercury se inspira em Astrid Fontenelle e também oferece 'publis' para manter Itaú com Cine Glauber

Foto: Reprodução

Por: Danielle Campos no dia 17 de setembro de 2021 às 16:12

Em entrevista ao Roda Baiana nesta sexta-feira (17), na Rádio Metropole, a cantora Daniela Mercury, a exemplo da DSaapresentadora Astrid Fontenelle, ofereceu serviço de publicidade para a empresa que resolver assumir e manter o funcionamento do Cine Glauber Rocha, que corre o risco de fechar as portas definitivamente, após o banco Itaú anunciar o fim da parceria com o espaço.

"Eu amo aquele lugar, é o cinema que eu frequento [...] a gente precisa ter lugares emblemáticos, a gente não pode perder essa relação afetiva com os prédios, com os lugares. Isso é valor pra memória da gente em todos os sentidos", disse a artista. "Eu entro também nessa luta", completou a cantora, ao oferecer os "publiposts".

Após a notícia da crise e possível fechamento do aparelho cultural, o silêncio dos artistas baianos foi, no mínimo, estranho. Por outro lado, a jornalista Astrid Fontenelle, nascida no Rio de Janeiro, mas com laços próximos com a Bahia, foi uma das primeiras figuras a se posicionar e oferecer "publis" para ajudar a manter o Cine Glauber Rocha.

O diretor do espaço, Claudio Marques, também em entrevista à Rádio Metropole, afirmou que ainda há esperança que o Glauber reviva com mais potência. "Estou muito confiante de que a gente vai abrir alguns caminhos, construir algumas pontes com o poder público, com a sociedade civil organizada, outras empresas, outros parceiros", disse.

Daniela Mercury se inspira em Astrid Fontenelle e também oferece 'publis' para manter Itaú com Cine Glauber - Metro 1