Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Cidade

Escola reformada em Salvador desperta cobiça e vira alvo de bandidos até em horário de aula

Pais dos alunos estão com medo e se dizem inseguros na escola Ieda Barradas Carneiro, na Avenida ACM

Escola reformada em Salvador desperta cobiça e vira alvo de bandidos até em horário de aula

Foto: Leitor Metro1

Por: Gabriel Amorim no dia 20 de setembro de 2021 às 11:46

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ieda Barradas Carneiro, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador passou, segundo relatos de pais de alunos, por uma série de roubos e invasões nos últimos meses.

A escola foi reformada este ano e ganhou uma subestação de energia e climatização em todos os ambientes. Segundo relato dos pais de alunos, desde então, o local vem sendo invadido frequentemente. Já foram roubados fios de cobre, todo o equipamento da subestação de energia, as portas da guarita, além dos condensadores dos aparelhos de ar condicionado.

Os pais contam, ainda, que a escola teria sido invadida também durante o horário de funcionamento. “Entraram na escola duas vezes à luz do dia com crianças na escola e todos os funcionários! Uma às 11:30 da manhã de uma quarta-feira e outra às 15:30 de uma sexta-feira” diz a mãe de um aluno que entrou em contato com o Metro1, mas não quis se identificar. 

Ainda segundo ela, os roubos ocorrem principalmente à noite e/ou nos finais de semana, nos horários em que a unidade não tem porteiro. Os roubos acabam gerando suspensão das aulas já que a escola fica sem energia. “É um transtorno para nós pais que precisamos ir trabalhar. A equipe da escola nos avisa e é muito gentil conosco, sabemos que não depende delas, e que estão fazendo tudo dentro do possível para resolver essa situação. Tememos pelo bem estar dos funcionários e das crianças pois está claro que não estão seguros naquele espaço”, relata a mãe

O Metro1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para informações sobre o assunto, mas não teve resposta até o momento da publicação deste texto.

Escola reformada em Salvador desperta cobiça e vira alvo de bandidos até em horário de aula - Metro 1