
Cidade
Acidente com retroescavadeira mata pedreiro em Camaçari nesta segunda-feira
Morreu na manhã desta segunda-feira (18), o pedreiro Ermirio Conceição Barbosa, 52 anos, em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Central de Polícia, ele foi morto por uma retroescavadeira. O acidente aconteceu por volta das 10h, na Rua da Grama, na BA-099. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Site Brasil Engenharia
Morreu na manhã desta segunda-feira (18), o pedreiro Ermirio Conceição Barbosa, 52 anos, em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Central de Polícia, ele foi morto por uma retroescavadeira. O acidente aconteceu por volta das 10h, na Rua da Grama, na BA-099.
De acordo com informações da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), Ermirio estava trabalhando na implantação de uma rede de esgoto no momento em que o acidente aconteceu. Conforme a delegacia, o terreno não aguentou o peso da retroescavadeira e cedeu. "É importante destacar que nada da máquina se soltou", informou a delegada Danielle Monteiro, que investiga o caso.
Após a queda, uma das partes responsável pela sustentação da retroescavadeira imprensou o pedreiro contra a parede. Ermirio não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Testemunhas e operadores da máquina foram ouvidos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.