Domingo, 17 de outubro de 2021

Cidade

Após denúncia de mato avançando, secretaria inicia capinagem e limpeza no Centro de Convenções

Serviço incluí ainda recomposição de cercas e muros destruídos

Após denúncia de mato avançando, secretaria inicia capinagem e limpeza no Centro de Convenções

Foto: Leitor Metro1

Por: Gabriel Amorim no dia 23 de setembro de 2021 às 12:00

Após denúncia feitas por moradores da região do Centro de Convenções ao Metro1, a Superintendência de Patrimônio do Estado (Supat), vinculada à Secretaria de Administração do  Estado da Bahia (Saeb), enviou equipe ao local. Segundo nota enviada ao Metro1 pela pasta, a equipe “ está realizando serviços de manutenção no imóvel onde fica o Centro de Convenções da Bahia. No momento, a Supat está com equipe no local promovendo limpeza e capinação no equipamento, além da recomposição das cercas e muros que foram derrubados por ato de vandalismo”.

A Saeb informou, ainda, que os esforços de manutenção do espaço são feitos desde antes do desabamento da estrutura. “Mesmo antes do desabamento da estrutura do Centro de Convenções, sempre buscou a manutenção técnica do local, castigado pelo alto nível de salinidade. Além disso, vem buscando soluções para o aproveitamento da área, inclusive, propondo a venda do terreno, através de Projeto de Lei enviado para a Assembléia Legislativa”, completa o texto. 

A Saeb ainda chama atenção de que a venda do equipamento está enfrentando entraves jurídiicos. “Quanto à questão de segurança, a Policia Militar continua atuando no local visando inibir qualquer tipo de ação criminosa”, completa a nota.
 

Após denúncia de mato avançando, secretaria inicia capinagem e limpeza no Centro de Convenções - Metro 1