Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Campanha de vacinação antirrábica em Salvador é prorrogada até quinta-feira

É possível imunizar seu pet em um dos 98 postos de saúde espalhados pela cidade, das 8h às 14h

Campanha de vacinação antirrábica em Salvador é prorrogada até quinta-feira

Foto: Igor Santos/Secom

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2021 às 16:57

Prevista para terminar nesta segunda-feira (27), a campanha de cacinação antirrábica em Salvador será prorrogada até quinta-feira (30). Segundo a prefeitura da capital, a intenção é possibilitar que os donos de cães e gatos tenham acesso facilitado ao imunizante para os animais.

Às vésperas de completar um mês, a estratégia vacinal na capital baiana atingiu pouco mais de 80% do público-alvo. Até a sexta-feira última (17), pouco mais de 145 mil animais haviam sido vacinados. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), é imunizar 180 mil pets.

É possível ter acesso às doses da vacina em 98 postos de saúde espalhados pela cidade, das 8h às 14h. Além disso, agentes de combate às endemias estão percorrendo as ruas de diversas localidades do município, com a aplicação da vacina em bairros estratégicos da cidade. A dose é aplicada em animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.

“A avaliação é bastante positiva da procura pela vacina durante a campanha, por isso, estamos reforçando a quantidade de dias para que todos possam comparecer com seus animais. A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade, o município está livre da raiva humana há 17 anos”, afirma Andréa Salvador, diretora de Vigilância à Saúde.