Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cidade

Polícia prende dupla suspeita de liderar esquema de fraude de placas no Detran da Bahia

Homem e mulher já haviam sido presos anteriormente

Polícia prende dupla suspeita de liderar esquema de fraude de placas no Detran da Bahia

Foto: Arquivo

Por: Metro1 no dia 27 de setembro de 2021 às 07:53

 

Adriano Muniz Decia e Catiucia de Souza Dias, denunciados pela terceira vez na Operação Cartel Forte, foram presos na manhã desta segunda-feira (27). A dupla já havia sido presa, mas foram soltos pela Justiça. A pedido do Ministério Público, contudo, a Justiça deu novo parecer e as prisões preventivas foram cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O homem é apontado como líder da organização criminosa, enquanto a mulher, segundo as investigações, era gerente operacional - quem articulava o esquema de fraudes na prestação de serviços de estampas de placas veiculares no Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Na ação, o Gaeco apontou que, diante das “imputações gravíssimas”, há “robusto” conjunto probatório, alcançado em três denúncias, do “risco iminente de dano irreparável à ordem econômica e à ordem pública”. 

O mandado de prisão foi expedido pela desembargadora Ivete Caldas, do Tribunal de Justiça, na última sexta-feira (24). Na semana passada, o MP denunciou Adriano Muniz Decia, Catiucia de Souza Dias, Rafael Ângelo Eloi Decia e Ivan Carlos Castro do Carmo por associação criminosa e lavagem de dinheiro.