Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governador reúne prefeitos para discutir agilidade na instalação de creches

Cidade

Governador reúne prefeitos para discutir agilidade na instalação de creches

Governador reúne prefeitos para discutir agilidade na instalação de creches

Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas

Por: Milene Rios no dia 20 de janeiro de 2016 às 17:47

O governador Rui Costa vai se reunir, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), com mais de 50 prefeitos baianos e uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação, para discutir pendências em relação à construção de creches nos municípios. O encontro será aberto às 9h desta quinta-feira na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo. O governador Rui Costa participará do evento a partir das 10h. Também estarão presentes o presidente do FNDE, Antônio Idilvan, e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado, através do programa Educar para Transformar, objetivo da reunião é promover o fortalecimento da educação infantil na Bahia. Responsável pela execução das políticas educacionais do Ministério da Educação, o FNDE irá atender, nos dois dias do encontro, aos prefeitos e suas assessorias técnicas para resolver pendências envolvendo prestação de contas, obras e dúvidas em relação às ações desenvolvidas pelo Fundo.

Na oportunidade, os técnicos também vão realizar palestra e oficinas sobre implantação de creches, reformulação de obras e Planos de Ações Articuladas.