Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Cidade

Chacina no Uruguai: briga entre grupos motivou troca de tiros que deixou 6 mortos e 12 feridos

No final da manhã de ontem dois homens, suspeitos de participação, foram presos

Chacina no Uruguai: briga entre grupos motivou troca de tiros que deixou 6 mortos e 12 feridos

Foto: Divulgação/Ascom-PC

Por: Metro1 no dia 14 de outubro de 2021 às 09:57

A Polícia Civil segue com a investigação da autoria da chacina que aconteceu no bairro Uruguai, em Salvador, na madrugada de quinta-feira (13). A ação violenta deixou seis pessoas mortas e 12 feridas, na Travessa Oito de Dezembro, localidade conhecida como pistão - onde parte das vítimas se divertia em uma festa do tipo paredão. 

Até aqui, as investigações da polícia apontam que o ataque armado começou a partir de uma briga. A motivação do desentendimento, contudo, ainda não foi esclarecida, afirmou a coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Andréa Ribeiro.

Um grupo de pessoas teria iniciado os disparos, que foi devorado por um outro. No final da manhã de ontem dois homens, que estavam entre os feridos, foram presos após receberem alta do Hospital do Subúrbio, para onde haviam sido socorridos. 

Entre os mortos, estão o adolescente Alexsandro dos Santos Seixas, 16 anos, além de Adriane Oliveira Santos, Brenda Buri, 21 anos, Deivison da Conceição Santos Santana, Jailton Sales do Santos e Kadson dos Santos Passos.

No final da tarde de ontem, o governador Rui Costa (PT), afirmou, que não vai "permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia".

Chacina no Uruguai: briga entre grupos motivou troca de tiros que deixou 6 mortos e 12 feridos - Metro 1