Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cidade

Buraco causado pela Embasa completa três anos e moradores de Paripe comemoram com bolo

A foto do bolo foi divulgada na página Paripe.net com as logomarcas da Prefeitura de Salvador, Embasa e Governo da Bahia

Buraco causado pela Embasa completa três anos e moradores de Paripe comemoram com bolo

Foto: Reprodução Instagram

Por: Maria Clara Andrade no dia 14 de outubro de 2021 às 13:28

Em publicação feita no Instagram, os moradores de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, ironizam um buraco que completa três anos aberto. A foto de um bolo com os nomes da Embasa, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador tem direito a vela e decoração na cor azul, com da logotipo da empresa de águas.

A Embasa, por meio de nota, informou que uma nova licitação para a obra de reparo da tubulação da rua Eduardo Dotto, em Paripe, será lançada nos próximos dias. "Nas licitações anteriores, não foi possível contratar uma empresa com capacidade para realizar esse serviço, que é de grande complexidade, já que se trata de uma tubulação de esgoto de grande porte, a seis metros de profundidade, o que exige uma empresa especializada", diz trecho.

Confira nota completa:

O buraco da rua Eduardo Douto, em Paripe, trata-se de um trecho da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto de Tubarão que, por vulnerabilidade da tubulação ao peso dos veículos e da estrutura de asfalto, exigiu definições construtivas de recuperação do trecho que compatibilizassem as interferências existentes na localidade tais como: rede de drenagem pluvial, linha férrea da CTB e futuro encaminhamento do VLT.


A Embasa já fez o projeto, providenciou a tubulação necessária e está iniciando hoje (14) a substituição de 210 metros de tubulação de recalque com diâmetro de 500 milímetros.

 

Buraco causado pela Embasa completa três anos e moradores de Paripe comemoram com bolo - Metro 1