Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cidade

Parques públicos de Salvador voltam a abrir aos domingos a partir deste fim de semana

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM)

Parques públicos de Salvador voltam a abrir aos domingos a partir deste fim de semana

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Metro1 no dia 14 de outubro de 2021 às 13:26

Os parques públicos de Salvador vão voltar a funcionar também aos domingos, a partir deste fim de semana. Desde que a reabertura dos parques foi liberada, em 8 de julho, após quatro meses fechados, eles não podiam abrir aos domingos. Segundo a prefeitura, agora os equipamentos ficarão fechados às segundas-feiras, para manutenção.

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), que informa a alteração do artigo 5º do Decreto nº 34.124.

Os parques da Cidade (Itaigara) e o dos Ventos (Boca do Rio) funcionarão de terça a sábado, das 5h às 22h, e domingos e feriados, das 5h às 19h. No Stiep, o Parque da Lagoa dos Pássaros funcionará de terça a domingo, de 5h às 19h, inclusive feriados.

No Parque da Lagoa dos Dinossauros, também localizado no Stiep, o horário para visitação continua o mesmo, das 8h às 17h. A novidade é que, a partir do próximo dia 26, não será mais preciso agendar a visita de terça a quinta-feira, ficando o acesso livre nesses dias. As visitas agendadas para antes dessa data estão garantidas.

Já às sextas-feiras, aos sábados, domingos e feriados, o agendamento prévio está mantido através do site. Para os próximos domingos, 17 e 24 de outubro, novos agendamentos já podem ser feitos. O limite é de 200 pessoas para cada horário disponível.

O Jardim Botânico, em São Marcos, se mantém de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já o Parque das Dunas, em Praia do Flamengo, funcionará de 8h às 17h, de segunda a sexta, e no sábado, de 8h às 13h. A entrada acontece mediante agendamento, através do telefone (71) 98888-0108 ou pelo perfil do Instagram @parquedasdunassalvador.

Parques públicos de Salvador voltam a abrir aos domingos a partir deste fim de semana - Metro 1