Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Em rua próxima ao Farol, Barra tem novo assassinato em plena luz do dia; "Não sei o que será de nós", dizem moradores

Não há ainda informações sobre autoria e motivação do crime

Em rua próxima ao Farol, Barra tem novo assassinato em plena luz do dia; "Não sei o que será de nós", dizem moradores

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Tailane Muniz no dia 11 de outubro de 2021 às 11:54

Atualizado às 12h44

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na Afonso Celso, uma rua próxima ao Farol da Barra, em Salvador. O caso foi informado por ouvintes da Rádio Metropole e confirmada pela Central de Polícia (Centel). A Polícia Militar não confirma a morte. 

Em contato com o Metro1, uma mulher que preferiu não se identificar garante, contudo, que dois criminosos utilizaram armas de grosso calibre, semelhantes a fuzis, e que a vítima não resistiu. "Em plena luz do dia, não sei o que será da gente. O homem caiu aqui na frente do prédio", contou ela, que afirma ter testemunhado o assassinato.

Por meio de nota, a PM afirmou foi chamada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, viu que se tratava de um guardador de carros credenciado pela prefeitura. "A vítima foi socorrida pelos policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações iniciais, dois homens em uma moto preta dispararam contra a vítima e fugiram do local".

Guarnições seguem em diligências em busca dos autores do crime, concluiu a corporação.

Na cena do crime, algumas pessoas comentam que o homem era morador de Alto de Coutos, no subúrbio. Segundo a testemunha, "muitas viaturas" estão no local, próximo também ao Restaurante Brasil Legal, localizado na Rua Dias D'ávila.

A 11ª CIPM foi acionada na manhã desta sexta-feira (15) com a informação de uma vítima de disparos de arma de fogo na Rua Dias D'Ávila, bairro da Barra. Imediatamente guarnições foram até o local onde encontraram um guardador de carro, credenciado pela prefeitura, ferido. A vítima foi socorrida pelos policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações iniciais, dois homens em uma moto preta dispararam contra a vítima e fugiram do local. Guarnições seguem em diligências em busca dos autores do crime.

Na noite do último domingo (10), um homem foi morto a tiros no Porto da Barra. O suspeito fugiu a pé após atirar na vítima. Toda a região Barra tem sido alvo de episódios violentos desde 16 de agosto, quando um casal foi queimado em um incêndio criminoso no local.

Ambos acabaram morrendo após serem socorridos. Já no dia 5 de setembro, um homem foi morto a tiros após um tiroteio em uma das ruas do Porto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Rodrigo Cerqueira de Jesus, era conhecida como Tosca e suspeita de tráfico de drogas. O Jornal da Metropole falou sobre o assunto na edição do dia 30 de setembro.