Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui Costa comemora atuação "exitosa" e "firme" da PM em operação contra paredão

Cidade

Rui Costa comemora atuação "exitosa" e "firme" da PM em operação contra paredão

Governador proibiu realização de festas do tipo na terça (13), após chacina no Uruguai, em Salvador

Rui Costa comemora atuação "exitosa" e "firme" da PM em operação contra paredão

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 15 de outubro de 2021 às 14:17

Após afirmar que não vai "permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia" nesta quarta-feira (13), o governador Rui Costa (PT) comemorou a atuação "exitosa" e "firme" da Polícia Militar na Operação Paredão, realizada no dia seguinte no bairro de Arenoso, em Salvador, para combater a realização de festas do tipo. 

"Quero parabenizar a Policia Militar pela atuação exitosa, firme, na Operação Paredão, realizada hoje na área central de Salvador, na região conhecida como Arenoso, onde foram apreendidas muitas armas e muitas drogas. Essa operação vai continuar em todas as cidades da Bahia", disse o dirigente em vídeo publicado nas suas redes sociais na noite desta quarta-feira (14).

Na ação em questão, a PM apreendeu dois fuzis, uma submetralhadora, uma carabina, uma espingarda, 2 mil pinos de cocaína, cerca de 15kg de maconha em tabletes e aproximadamente 2 kg de pasta base no imóvel do bairro onde encontravam-se oito suspeitos de tráfico. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens, armados, atiraram contra os agentes e fugiram logo em seguida.

No vídeo, o governador atribuiu as festas de paredão diretamente ao tráfico de drogas. "Nós não permitiremos que esses criminosos utilizem das festas populares para intimidar a população, para distribuir drogas. Então vai o nosso parabéns e o pedido de determinação firme em todas as cidades da Bahia: atuar preventivamente, apreender carros de som ilegais, drogas e armas e, se possível, conseguir capturar, para apresentar à Justiça, esses criminosos", afirmou Rui.

A decisão da proibição aconteceu um dia após uma chacina no bairro do Uruguai, em Salvador, onde um grupo armado atacou uma festa paredão, deixando seis mortos e 12 feridos. Conforme o decreto anunciado pelo governador, as festas são possíveis desde que autorizadas pelas prefeituras de cada cidade e comunicadas previamente à PM.