Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Defensoria realizará exames de DNA para reconhecimento de paternidade no Subúrbio Ferroviário

Durante o mutirão, a Defensoria fará atendimento voltado à orientação para todos os serviços ofertados pela Instituição

Defensoria realizará exames de DNA para reconhecimento de paternidade no Subúrbio Ferroviário

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de outubro de 2021 às 17:34

Em retomada das atividades itinerantes, a Defensoria Pública da Bahia participa, no próximo sábado (23), do projeto “Mutirão da Cidadania”, idealizado pelo Escritório de Projetos Sociais do Gabinete da Vice Prefeitura de Salvador. 

A ação acontece a partir das 8h, na Escola Subúrbio 360º, localizada na Rua da Paz, s/n, no bairro de Coutos e visa ofertar serviços para o exercício da parentalidade responsável, tendo como escopo central o reconhecimento de paternidade ou maternidade e harmonização consensual familiar.

Durante o mutirão, a Defensoria fará atendimento voltado à orientação para todos os serviços ofertados pela Instituição, com atenção especial para os casos da área de família, já que esta constitui a área prioritária da ação. Entre os serviços que serão oferecidos, estão a realização de exames de DNA para reconhecimento de paternidade, reconhecimento voluntário de paternidade, consulta e agendamento para dar entrada em processos na área de família em Salvador. 

As demandas que não puderem ser concluídas durante o mutirão serão agendadas ou o assistido receberá orientação de como resolver. Os atendimentos acontecerão por demanda espontânea, não sendo necessário realizar qualquer tipo de agendamento prévio.