Sábado, 04 de dezembro de 2021

Cidade

Forte chuva interrompe serviços de saúde e até vacinação da Covid-19 em Salvador

USF do Vale do Matatu sofreu alagamento nas dependências e precisou suspender imunização

Forte chuva interrompe serviços de saúde e até vacinação da Covid-19 em Salvador

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 21 de outubro de 2021 às 15:18

Serviços de saúde foram interrompidos nesta quinta-feira (21) por causa das chuvas. Pela manhã, a unidade USF do Vale do Matatu sofreu alagamento nas dependências e precisou suspender a vacinação contra a Covid-19 no local. 

A unidade aplicava a segunda dose da Pfizer, além da terceira dose para idosos, profissionais de saúde e pacientes de hemodiálise. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o serviço foi interrompido para garantir a segurança da população. 

"O atendimento foi suspenso no equipamento, e remanejado para unidades circunvizinhas. A empresa de engenharia técnica responsável foi imediatamente acionada, e está no local realizando os devidos reparos", diz a secretaria em nota. 

A pasta informa ainda que alguns serviços no Multicentro Amaralina também foram suspensos temporariamente por causa das fortes chuvas, como a vacinação e farmácia. Técnicos de manutenção da SMS já realizaram o escoamento da água e, no momento, profissionais fazem a higienização do posto para retomada integral dos atendimentos.

Forte chuva interrompe serviços de saúde e até vacinação da Covid-19 em Salvador - Metro 1