Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com Wagner Moura, pré-estreia de 'Marighella' acontece na próxima segunda em Salvador

Cidade

Com Wagner Moura, pré-estreia de 'Marighella' acontece na próxima segunda em Salvador

Exibição exclusiva para convidados ocorrerá às 20h no TCA, dez dias antes do lançamento para público geral na capital

Com Wagner Moura, pré-estreia de 'Marighella' acontece na próxima segunda em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 22 de outubro de 2021 às 15:55

A pré-estreia do filme Marighella acontecerá nesta segunda-feira (25) em Salvador. A exibição será no Teatro Castro Alves (TCA), situado no Campo Grande, às 20h, para convidados. Estarão presentes o diretor do filme Wagner Moura; a neta do guerrilheiro e político, a atriz e vereadora Maria Marighella (PT); e outros atores do elenco: Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso e Bella Camero.

O evento acontece dez dias antes do lançamento do longa na capital baiana, após algumas adiamentos nos últimos três anos. A data de estreia do filme será no dia 4 de novembro, dia em que o assassinato do guerrilheiro brasileiro completará 52 anos. O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães e foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.

"Marighella" é o primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor. Com Seu Jorge como protagonista, o filme fará seu lançamento depois de passar por importantes festivais mundo afora. Em 2019, estreou no Festival de Berlim e também passou por Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes.