Cidade
Ministério Público denuncia três policiais militares por mortes de jovens na Gamboa, em Salvador

Fechado em setembro de 2014, o Hospital Espanhol segue sem um destino certo, como denunciou a matéria de capa do Jornal da Metrópole dessa semana. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Fechado em setembro de 2014, o Hospital Espanhol segue sem um destino certo, como denunciou a matéria de capa do Jornal da Metrópole dessa semana. Revoltados com a falta de um posicionamento sobre o pagamento das dívidas trabalhistas - que já chegam a mais de R$ 84 milhões - os ex-funcionários do Espanhol vão realizar um protesto em frente ao antigo prédio do hospital neste sábado (23).
De acordo com os ex-funcionários, o ato busca lembrar o fechamento da instituição e reforçar a busca pelos seus direitos trabalhistas. A Metrópole, a presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Espanhol, Miriam Bulhões, a Real Sociedade Espanhola de Beneficência ainda analisa a proposta da Promédica.
Em setembro de 2015, a gestão do Espanhol sinalizou o interesse do grupo em assumir o hospital, com uma proposta que englobava o passivo trabalhista, débitos bancários e comerciais, além da reabertura do estabelecimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.