Ex-funcionários do Hospital Espanhol realizam protesto neste sábado
Fechado em setembro de 2014, o Hospital Espanhol segue sem um destino certo, como denunciou a matéria de capa do Jornal da Metrópole dessa semana. [Leia mais...]
![Ex-funcionários do Hospital Espanhol realizam protesto neste sábado [Ex-funcionários do Hospital Espanhol realizam protesto neste sábado]](https://www.metro1.com.br/noticias/11421,ex-funcionarios-do-hospital-espanhol-realizam-protesto-neste-sabado-3.jpg)
Por Bárbara Silveira no dia 21 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:09
Fechado em setembro de 2014, o Hospital Espanhol segue sem um destino certo, como denunciou a matéria de capa do Jornal da Metrópole dessa semana. Revoltados com a falta de um posicionamento sobre o pagamento das dívidas trabalhistas - que já chegam a mais de R$ 84 milhões - os ex-funcionários do Espanhol vão realizar um protesto em frente ao antigo prédio do hospital neste sábado (23).
De acordo com os ex-funcionários, o ato busca lembrar o fechamento da instituição e reforçar a busca pelos seus direitos trabalhistas. A Metrópole, a presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Espanhol, Miriam Bulhões, a Real Sociedade Espanhola de Beneficência ainda analisa a proposta da Promédica.
Em setembro de 2015, a gestão do Espanhol sinalizou o interesse do grupo em assumir o hospital, com uma proposta que englobava o passivo trabalhista, débitos bancários e comerciais, além da reabertura do estabelecimento.