Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Cidade

Contra alta da gasolina, motoristas fecham os dois sentidos da Estrada do Derba 

Trânsito está completamente congestionada na altura do bairro Fazenda Coutos 3, no Subúrbio Ferroviário

Contra alta da gasolina, motoristas fecham os dois sentidos da Estrada do Derba 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 27 de outubro de 2021 às 07:37

Atualizado às 8h01

Um grupo de motociclistas e motoristas de carros e caminhões fechou os dois sentidos da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, no Subúrbio Ferroviário, contra a alta da gasolina. O grupo usou gasolina para atear fogo em pneus e assim impedir a passagem de veículos - que voltam na contramão. O trânsito está congestionado.

Por volta das 7h45, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas causadas pelos pneus. A Polícia Militar também chegou ao local. Às 8h10, o trânsito foi liberado.

À TV Bahia, um dos manifestantes justificou o ato: "Até dezembro a gasolina vai custar R$ 10, e ninguém faz nada. Não tem condições". Um outro, disse que os trabalhadores não "aguenta mais" pagar "tão alto por um litro de gasolina".

No início da noite de terça-feira (26), mototaxistas realizaram um ato pela mesma razão, na Avenida Paralela, em Salvador. A região passou horas completamente congestionada.

Os preços dos combustíveis foram reajustados pela Petrobras nesta terça-feira (26), chegando a mais de R$ 7 em postos de Salvador.