
Cidade
Depois de derrubada, prefeitura promove plantio de árvores no Campo Grande
Ao todo serão plantadas 17 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica como Pau Brasil, Pata de Vaca e Pau Ferro, e exóticas, como Flamboyant, todas distribuídas em locais da praça previamente escolhidos pela equipe de técnicos da Secis. [Leias mais...]

Foto: Reprodução / Google Street View
Ao que parece, as reivindicações dos soteropolitanos com relação à derrubada de arvores em Salvador, vem surtindo efeito. Depois que uma árvore centenária, localizada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, foi arrancada, a prefeitura resolveu se redimir. A Secretaria Cidade Sustentável (Secis) promove nesta sexta-feira (22) uma plantio de árvores na mesma praça.
A ação será realizada pela Escola Municipal de Jardim Itinerante as 10h, com a participação do secretário da Secis, André Fraga, além de técnicos da pasta e de voluntários no local. A medida, segundo a pasta, faz parte da continuidade do trabalho de revitalização das praças e áreas da capital.
Ao todo serão plantadas 17 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica como Pau Brasil, Pata de Vaca e Pau Ferro, e exóticas, como Flamboyant, todas distribuídas em locais da praça previamente escolhidos pela equipe de técnicos da Secis. Durante a atividade, os técnicos ensinarão aos voluntários noções de plantio e jardinagem e explicarão a importância da conservação das praças, jardins e canteiros da cidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.