Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Construtora Moura Dubeux já foi expulsa da Ademi-BA por vender apartamentos sem registro de incorporação

RI é o que garante que o cliente receberá exatamente o mesmo projeto pelo qual negociou

Construtora Moura Dubeux já foi expulsa da Ademi-BA por vender apartamentos sem registro de incorporação

Foto: Divulgação

Por: Geovana Oliveira no dia 27 de outubro de 2021 às 16:01

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) denuncia a empresa Moura Dubeux por negociar propriedades imobiliárias antes de ter o registro de incorporação (RI) do empreendimento. O RI é o que garante que o cliente receberá exatamente o mesmo projeto pelo qual negociou. 

De acordo com o vice-presidente da Ademi, Marcos Melo, várias empresas, inclusive a Moura Dubeux, além de não ter registro, não possuem o projeto aprovado na Prefeitura. "Assim, se a empresa não conseguir aprovar o projeto, vai negociar um emprendimento que vai ser diferente", explica. "Ou isso ou a prefeitura faz alterações no projeto no decorrer da aprovação", diz. 

"Por isso é importante que os clientes cobrem o registro de incorporação quando forem negociar para ter certeza que o resultado vai ser o mesmo", reforça o vice-presidente da Ademi. 

A empresa Moura Dubeux foi expulsa da associação do mercado imobiliário na Bahia no último ano devido à prática denunciada. Segundo Melo, a maioria de empreendimentos da empresa começa a ser negociado antes de ter um registro de incorporação. 

"As empresas que praticam isso dizem que não estão negociando os imóveis, e que são corretores autônomos fazendo isso, mas é absurdo porque os corretores não têm como ter o material do imóvel se eles não cederem", diz o dirigente.  

Questionada na terça-feira (26) sobre possíveis irregularidades na Beach Class Rio Vermelho, a Moura Dubeux afirmou que "a empresa diz que ainda não iniciou a comercialização do empreendimento, mas que o lançamento deverá ocorrer em breve". 

Corretores de imóveis, no entanto, já começaram a anunciar o condomínio de alto padrão nas redes sociais. Com apartamentos de um e dois quartos. "No último lançamento do Beach Class Salvador, vendemos as unidades em 8 dias. Neste lançamento não será muito diferente", afirma a corretor que já agenda reuniões.