Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Vacinação itinerante contra Covid atenderá no bairro de Periperi na quinta-feira

Ônibus adaptado tem como objetivo ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19

Vacinação itinerante contra Covid atenderá no bairro de Periperi na quinta-feira

Foto: Otávio Santos/Secom

Por: Metro1 no dia 27 de outubro de 2021 às 16:39

O serviço itinerante de imunização, o Vacina em Movimento, vai estacionar nesta quinta-feira (28) na Praça da Revolução, no bairro de Periperi. O ônibus adaptado tenta ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19, após reclamações sobre a distância dos pontos de vacinação. 

Na quinta-feira, será disponibilizada a primeira dose do imunizante para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal, além da segunda dose das pessoas habilitadas para CoronaVac, das 8h às 16h. Na sexta-feira (29), também das 9h às 16h, a estratégia será exclusiva para aplicação da segunda dose da Oxford.

Já no sábado (30), das 8h às 13h, será a vez da aplicação da primeira dose para adolescentes com ou sem comorbidades de 12 a 17 anos, além de gestantes e puérperas; segunda dose da Pfizer; e a terceira dose para os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, bem como pacientes imunossuprimidos.

Durante os três primeiros dias que o ônibus do Vacina em Movimento ficou instalado no final de linha do Uruguai, cerca de 600 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 no local.