Cidade
Ferries colidem no terminal de São Joaquim; Internacional culpa o vento
Parte da estrutura do local de manobra para atracamento também foi atingida e ficou danificada. Por causa do acidente, o embarque de passageiros foi interrompido temporariamente. Ninguém ficou ferido.
Foto: Reprodução / TV Record
Dois ferryboats colidiram na tarde desta sexta-feira (22) no terminal marítimo de São Joaquim, em Salvador. As embarcações envolvidas no acidente foram Maria Bethânia e Ana Nery. Parte da estrutura do local de manobra para atracamento também foi atingida e ficou danificada. Por causa do acidente, o embarque de passageiros foi interrompido temporariamente. Ninguém ficou ferido.
Ao Metro1, a Internacional Travessias classificou o incidente como um "encontro" entre as embarcações causado pelo vento. "Uma condição de vento com maior intensidade no momento em que o ferry Maria Bethânia se aproximava da rampa de atracação do terminal São Joaquim, por volta das 13h, tendo neste mesmo momento a embarcação Anna Nery na rampa ao lado, provocou o deslocamento de ambas, ocasionando um encontro lateral", argumentou. Ainda segundo a Internacional, as embarcações não foram danificadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.