Cidade
Salvamar alerta banhistas sobre riscos nessa época do ano
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que pertence a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), fez um alerta sobre os riscos que a mudança climática e a instabilidade do tempo trazem aos frequentadores das praias. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Agecom
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que pertence a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), fez um alerta sobre os riscos que a mudança climática e a instabilidade do tempo trazem aos frequentadores das praias. O coordenador do Salvamar, João Luiz, explicou que as correntes marítimas nessa época do ano são mais fortes e por isso, as praias estão sinalizadas com bandeiras vermelhas.
Segundo a prefeitura de Salvador, a Salvamar possui estrutura pronta para atender desde a praia do Jardim de Alah até a divisa com Lauro de Freitas. São 38 postos fixos e quatro postos volantes. Mesmo assim, o banho de mar não é recomendado. Além do risco de afogamentos, há ocorrência de leptospirose, hepatite e doenças de pele.
De acordo com a Salvamar, as pessoas que não deixam de frequentar as praias devem, ao menos, procurar locais que estejam sob vigilância de salva-vidas, como Placafor e Rua K, em Itapuã. As praias de Jardim de Alah, Piatã, Praia do Sesc, Praia do Flamengo e Farol de Itapuã são mais perigosas devido as fortes correntes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.