Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Escritor e professor emérito da Ufba, João Eurico Matta morre aos 86 anos

Cidade

Escritor e professor emérito da Ufba, João Eurico Matta morre aos 86 anos

Ele era aposentado da Escola de Administração, onde foi diretor por quatro anos

Escritor e professor emérito da Ufba, João Eurico Matta morre aos 86 anos

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 09 de novembro de 2021 às 07:58

Morreu em Salvador na madrugada desta terça-feira (9) o professor João Eurico Matta, aos 86 anos. João foi professor titular de Administração da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde dirigiu a Escola de Administração, entre 1972 e 1976. A causa da morte e informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.
 
Membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), João lançou, em 2017, o livro "Modernização do Poder Executivo na Bahia: Estratégia e Dinâmica do Programa de Reforma Administrativa do Governo Lomanto Júnior (1963-1967). A obra trata do processo de declínio da estrutura administrativa da Bahia na época, até a implantação de uma nova estrutura moderna.

Foi secretário de extraordinário para a Reforma Administrativa entre 1963 e 1967, durante o governo Lomanto Júnior. Como conselheiro eleito do Sistema CFA-CRAs, presidiu o Conselho Regional de Administração da Bahia de 1997 a 2006. É membro da Academia de Letras da Bahia, da Academia Baiana de Educação e da Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, além de associado do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.