Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador lança planejamento estratégico com meta de "nova matriz econômica"

Cidade

Salvador lança planejamento estratégico com meta de "nova matriz econômica"

Com investimentos previstos de R$4,9 bilhões, o plano 2021-2024 cita 100 metas, 103 projetos e 340 marcos de entrega 

Salvador lança planejamento estratégico com meta de "nova matriz econômica"

Foto: Divulgação/Agecom

Por: Metro1 no dia 11 de novembro de 2021 às 11:01

O planejamento estratégico de Salvador para os próximos três anos, além no final de 2021, foi lançado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta quinta-feira (11). Com investimentos previstos de R$4,9 bilhões, o plano detalha metas, projetos e marcos de entrega para a capital baiana, divididos em sete eixos e, entre as principais diretrizes do plano estão a modernização dos serviços municipais, a cobertura dos serviços públicos, além de atenção para ações voltadas para as questões de gênero e que reduzam as desigualdades sociais. O gestor falou ainda em um modelo de educação 100% digital.

O documento foi construído com a participação de todas as unidades da prefeitura, segundo a gestão, em mais de 800 horas de workshops, reuniões, entrevistas e treinamentos com os gestores e técnicos municipais. O plano cita 100 metas, 103 projetos e 340 marcos de entrega.

Os planos estão divididos em sete eixos temáticos: Capital da Qualidade de Vida, Capital do Conhecimento, Capital da Igualdade Social, Capital da Inovação e do Desenvolvimento Inclusivo, Capital da Mobilidade, Capital da Eficiência e Capital da Modernidade e Sustentabilidade.Os seis eixos são Capital da Qualidade de Vida, Capital do Conhecimento, Capital da Igualdade Social, Capital da Inovação e do Desenvolvimento Inclusivo, Capital da Mobilidade, Capital da Eficiência e Capital da Modernidade e Sustentabilidade.