
Cidade
Salvador lança planejamento estratégico com meta de "nova matriz econômica"
Com investimentos previstos de R$4,9 bilhões, o plano 2021-2024 cita 100 metas, 103 projetos e 340 marcos de entrega

Foto: Divulgação/Agecom
O planejamento estratégico de Salvador para os próximos três anos, além no final de 2021, foi lançado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta quinta-feira (11). Com investimentos previstos de R$4,9 bilhões, o plano detalha metas, projetos e marcos de entrega para a capital baiana, divididos em sete eixos e, entre as principais diretrizes do plano estão a modernização dos serviços municipais, a cobertura dos serviços públicos, além de atenção para ações voltadas para as questões de gênero e que reduzam as desigualdades sociais. O gestor falou ainda em um modelo de educação 100% digital.
O documento foi construído com a participação de todas as unidades da prefeitura, segundo a gestão, em mais de 800 horas de workshops, reuniões, entrevistas e treinamentos com os gestores e técnicos municipais. O plano cita 100 metas, 103 projetos e 340 marcos de entrega.
Os planos estão divididos em sete eixos temáticos: Capital da Qualidade de Vida, Capital do Conhecimento, Capital da Igualdade Social, Capital da Inovação e do Desenvolvimento Inclusivo, Capital da Mobilidade, Capital da Eficiência e Capital da Modernidade e Sustentabilidade.Os seis eixos são Capital da Qualidade de Vida, Capital do Conhecimento, Capital da Igualdade Social, Capital da Inovação e do Desenvolvimento Inclusivo, Capital da Mobilidade, Capital da Eficiência e Capital da Modernidade e Sustentabilidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.