Quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alvo de operação da Polícia Civil, Moura Dubeux diz que "prestará todos os esclarecimentos"

Cidade

Alvo de operação da Polícia Civil, Moura Dubeux diz que "prestará todos os esclarecimentos"

Empresa enviou nota sobre operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira (11)

Alvo de operação da Polícia Civil, Moura Dubeux diz que "prestará todos os esclarecimentos"

Foto: Dimitri Argolo Cerqueira

Por: André Uzêda no dia 11 de novembro de 2021 às 12:54

Alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (11), ao lado de outras seis empresas, a construtora Moura Dubeux enviou uma nota ao Metro1 dizendo que apresentou o registro de incorporação (RI), além de outros documentos solicitados. Disse também que "prestará todos os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários, comprovando sua total conformidade legal".

A operação foi deflagrada em conjunto por equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Sete incorporadoras foram apontadas pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) como responsáveis pela negociação irregular de imóveis, em diversos empreendimentos na capital baiana. Nas empresas, foram fiscalizadas a regularidade da obra, por meio de alvarás e licença, a possibilidade de propaganda enganosa e outros crimes contra a economia popular, que se traduz na venda de imóveis sem os documentos necessários e obrigatórios.

Na nota, a Moura Dubeux diz ainda que "reforça ainda que sempre esteve e continua à disposição para esclarecer qualquer informação a respeito das suas operações, evitando, assim, que notícias distorcidas possam ser propagadas".

Nas últimas edições do Jornal da Metropole, a construtora pernambucana vem sendo tema de diversas reportagens sobre possíveis irregularidades em seus empreendimentos. Em 14 de agosto, a reportagem trouxe o caso dos três espigões construídos em Ondina, causando sombreamento da praia de Ondina, por conta de uma brecha na lei.

Em 4 de novembro, a Moura Dubeux estampou a capa do Jornal da Metrópole, dessa vez com um empreendimento no Rio Vermelho, que está sendo denunciado pela a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi - Bahia) por irregularidades em sua comercialização.

Na edição publicada nesta quinta-feira (11), o Jornal da Metropole mostrou que, antes de chegar a Salvador, a construtora já acumulava histórico de polêmicas em Recife. 

Além da Moura Dubeux, outras seis constutoras são alvo das investigações da Polícia Civil e tiveram seus estandes visitados pelos agentes da operação. São elas: GRP Construções e Empreendimentos LTD, Moura Dubeux Eng. Empreend. S/A, São Conrado Empreendimentos LTDA, Guimarães Braga Empreend LTDA, MVB Empreendimentos Ltda, Construtora Cesar Mesquita EIRELI, CAM Ferreira Empreendimentos LTDA.