
Cidade
Construção no Imbuí invade calçada, afetando pedestres e estacionamento de veículos
Frequentadora da região questiona alvará cedido por Sedur e denuncia invasões

Foto: Leitor Metro1
Uma construção na Rua Alberto Fiuza, no bairro do Imbuí, em Salvador, está invadindo a calçada, impedindo a passagem de pedestres e o estacionamento de carros no local. A ex-moradora e ainda frequentadora da região, Elke Farias, de 44 anos, questionou a permissão da obra, com alvará de construção cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
“Vocês acham que esta construção que está sendo feita no Imbuí, em frente ao Condomínio Moradas do Bosque é correta? Ela está avançando na pista. Como pode ainda ter alvará?”, perguntou Elke. “Eles têm alvará emitido pela Sedur, mas acho muito estranho porque toma a parte da calçada, inclusive a parte do estacionamento”, disse.
Fotos antigas do local em comparação com imagens atuais mostram redução da extensão da via, ocupada pela nova construção.
A frequentadora do bairro ainda se queixou das supostas invasões que ocupam toda a extensão da rua. “Foi tudo invadido. Tinha umas barracas do meio do Imbuí, eram naquela rua. Por causa de uma adutora da Embasa, disseram que tinha que tirar. Aí até o limite da placa da Embasa, eles estão construindo. A Rua Alberto Fiuza, desde lá de cima até o outro lado, que sai na Avenida Jorge Amado, está toda invadida. Não sei te dizer como está a situação dos imóveis perante a prefeitura”, denunciou.
Procurada pelo Metro1, a Sedur informou que "irá encaminhar uma equipe de fiscalização para vistoriar o local e adotar as medidas necessárias".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.