Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Cidade

Compositor Paulinho Camafeu tem quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta

Lígia Bacelar, esposa do músico, diz que ele precisa fazer hemodiálise para melhorar função renal

Compositor Paulinho Camafeu tem quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta

Foto: Rodrigo Maia/Metropress

Por: Metro1 no dia 20 de novembro de 2021 às 12:47

O compositor Paulinho Camafeu, 73 anos, tem o quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta do Hospital do Subúrbio, no bairro de Periperi, em Salvador. A informação foi confirmada neste sábado (20) por Lígia Bacelar, esposa do músico. Segundo Lígia, ele passará por hemodiálise e já iniciou tratamento para melhorar a função cardíaca.

Um dos criadores da Axé Music, Paulinho Camafeu estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Pau Miúdo, também na capital baiana. A regulação aconteceu após um apelo feito pelo jornalista Osmar Marrom, nas redes sociais do Blog do Marrom, do jornal Correio. 

Na mensagem, o jornalista pedia ajuda para Paulinho, que estava precisando ser transferido para uma clínica. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou ao Metro1 que o artista já estaria com a vaga garantida no Hospital do Subúrbio. A regulação aconteceu na quinta-feira (18), por volta das 13h. 

Paulinho Camafeu é coautor, ao lado de Luiz Caldas, da música Fricote, que deu início ]à chamada Axé Music, em 1985. É também compositor da música "Que bloco é esse?", sucesso do bloco afro Ilê Aiyê.

Compositor Paulinho Camafeu tem quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta - Metro 1