
Cidade
Ponto de ônibus em Piatã está quebrado há dois meses, diz ouvinte; prefeitura fala em manutenção diária
Ponto fica na Avenida Orlando Gomes e tem estilhaços de vidros próximo dos assentos dos usuários de ônibus

Foto: Leitor Metro1
Um ponto de ônibus com cacos de vidro no chão há mais de dois meses, É esta a situação do equipamento na Avenida Orlando Gomes, em Salvador. A situação foi denunciada ao Metro1 pelo ouvinte Leandro Passos, que trabalha no Sesi Piatã, em frente ao ponto. “Achei que a manutenção seria feita logo, como era comum. Mas já está esse tempo todo com os vidros lá”, comenta.
Preocupado, o ouvinte procurou o Metro1 questionando a razão da demora. “É uma região onde circulam muitos adolescentes. O risco de acidente é muito grande”, acredita. Leandro ainda acrescenta que percebe a falta de manutenção em outros pontos “Já há algum tempo, venho notando a falta de manutenção. Tem pontos na Paralela que também estão abandonados. Cheguei a pensar que seria por conta da pandemia”, relata.
Procurada pelo Metro1, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), responsável pela manutenção das estruturas de pontos de ônibus na cidade, informou que serviços de manutenção são feitos diariamente, mas que atos de vandalismo acabam dificultando o trabalho e a conservação dos equipamentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.