Domingo, 05 de dezembro de 2021

Cidade

Mais de um mês após golpe, locadora baiana pede ajuda para recuperar equipamentos na Espanha

Iglu Loc perdeu mais de R$ 100 mil em equipamentos no dia 17 de outubro

Mais de um mês após golpe, locadora baiana pede ajuda para recuperar equipamentos na Espanha

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Geovana Oliveira no dia 25 de novembro de 2021 às 14:59

Mesmo após a polícia identificar o suspeito de aplicar golpe em locadora de equipamentos audiovisuais em Salvador, os dispositivos ainda não foram recuperados e estão sendo vendidos na Espanha. 

Os responsáveis pela Iglu Loc, que perdeu mais de R$ 100 mil em equipamentos no dia 17 de outubro, utilizaram as redes sociais nesta quarta-feira (24) para pedir ajuda na recuperação dos itens. 

"A polícia já tem todas as provas, mas tentamos negociar com os envolvidos antes de buscar outras medidas. Entretanto, já sabemos que o material roubado está sendo vendido em território espanhol desde que o golpe foi concretizado e até agora não recebemos nada de volta, ele continua a vender os equipamentos sem nos pagar o valor devido ou encerrar o caso com a devolução. Quem tiver mais informações, por favor, nos envie mensagem inbox", escreve.

Desde o final de outubro, no dia 29, a polícia já havia localizado a quadrilha que estava aplicando o golpe nas locadoras. Outros casos foram registrados em São Paulo e Espirito Santo. No entanto, as informações não estavam sendo divulgadas para o procedimento da investigação. 

"Até o momento, parte dos equipamentos (dois cases e algumas baterias) foram encontrados na casa de um suposto envolvido no Brasil e todo material de valor foi enviado para Espanha entre os dias 17/10 e 23/10", informa a locadora.

Mais de um mês após golpe, locadora baiana pede ajuda para recuperar equipamentos na Espanha - Metro 1