Transportes têm até quinta para realizar cadastro para o Carnaval
Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para a realização do cadastro dos permissionários dos transportes escolar e turístico que seja feito o serviço de fretamento durante o Carnaval. O cadastramento é realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) desde o início de janeiro através do site mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. [Leia mais...]
![Transportes têm até quinta para realizar cadastro para o Carnaval [Transportes têm até quinta para realizar cadastro para o Carnaval]](https://www.metro1.com.br/noticias/11570,transportes-tem-ate-quinta-para-realizar-cadastro-para-o-carnaval-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 25 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:27
Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para a realização do cadastro dos permissionários dos transportes escolar e turístico que seja feito o serviço de fretamento durante o Carnaval. O cadastramento é realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) desde o início de janeiro através do site mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. Segundo a pasta, o cadastro é válido para os permissionários adimplentes com os alvarás de circulação e que necessitem acessar as zonas bloqueadas no entorno do circuito.
Os interessados devem solicitar no site a credencial para "Trânsito Livre" e, após o registro do requerimento, é necessário anotar o número do protocolo e acompanhar o status de liberação que dará direito à circulação de veículos no entorno da folia, em horários restritos. A credencial é um serviço tarifado e custa R$ 36 por veículo. Desta forma, após análise e aprovação, um boleto será enviado por e-mail. As credenciais serão liberadas após a confirmação do pagamento e o solicitante receberá um aviso, também por e-mail, sobre a retirada do documento.
Mesmo com o fim do prazo, a Semob ressalta que a simples requisição no site não garante a disponibilidade dos adesivos. Cada caso será analisado pela equipe técnica da Secretaria, que irá considerar a interação com a festa e o número de credenciais solicitadas. Sendo detectada ausência de documentos ou alguma irregularidade, a credencial não será entregue.