Cidade
Sucom apreende 48 equipamentos sonoros durante vistoria em Salvador
Em operações de combate à poluição sonora, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreendeu 48 equipamentos sonoros durante as 117 vistorias realizadas neste final de semana, em Salvador. Nas fiscalizações, 16 proprietários de veículos foram autuados e tiveram os aparelhos apreendidos, por desobedecer a Lei Municipal. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Ascom/Sucom
Em operações de combate à poluição sonora, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreendeu 48 equipamentos sonoros durante as 117 vistorias realizadas neste final de semana, em Salvador. Nas fiscalizações, 16 proprietários de veículos foram autuados e tiveram os aparelhos apreendidos, por desobedecer a Lei Municipal.
Durante as ações, um estabelecimento comercial, em Fazenda Grande do Retiro, foi embargado por desenvolver atividade sonora em via pública sem autorização. Além disso, quatro estabelecimentos comerciais foram notificados para encerrar de imediato a atividade sonora e não utilizar o som sem a autorização da Sucom.
As vistorias ocorreram nos bairros de San Martin, Pero Vaz, Caixa D’Água, Cidade Nova, Santa Mônica, Fazenda Grande do Retiro, Sieiro, Lapinha, Guarany, Garcia, Liberdade, Ogunjá, Brotas, Cardeal, Boa Vista do Lobato, Alto do Cabrito, Lobato, Plataforma, Paripe, São Tomé de Paripe e Tubarão.
De acordo com a Lei Municipal 5.354/98, os níveis máximos de som e ruído em Salvador são de 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h. Denúncias de poluição sonora devem ser direcionadas à Sucom, pelo telefone 156. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.