Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Cidade

Movimento denuncia Delegacia da Mulher fechada durante registro de ocorrência; Polícia Civil nega

Em vídeo, uma mulher afirma que tentou registrar queixa, mas a delegacia estaria fechada para realização de obras

Movimento denuncia Delegacia da Mulher fechada durante registro de ocorrência; Polícia Civil nega

Foto: Reprodução

Por: Maria Clara Andrade no dia 29 de novembro de 2021 às 12:09

Em vídeo divulgado no perfil do Instagram da Casa de Referência Preta Zeferina", uma mulher denuncia não ter conseguido prestar queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Brotas, em Salvador, na última sexta-feira (26). Segundo ela, a delegacia estaria em obras e, por isso, só seria possível registrar ocorrência através da internet, acessando a Delegacia Digital.

"E se a mulher não tiver acesso ao celular ou computador? E se aquele for o único momento que a mulher estiver longe do agressor?", questiona no vídeo.

A reportagem tentou contato com a mulher que gravou o vídeo, mas não conseguiu contato.

Procurada pelo Metro1, a Polícia Civil negou o não funcionamento da DEAM/Brotas.  "A Deam funciona 24 horas, todos os dias, com uma equipe apta a recepcionar todas ocorrências relacionadas a violência contra mulher. Na sexta-feira (26), a unidade estava em funcionamento e as comunicantes foram atendidas no 1o andar, por conta de um ajuste no teto da recepção", afirma a Polícia Civil. Porém, no vídeo, a mulher relata ter sido orientada na própria unidade a registrar a sua denúncia online.

Movimento denuncia Delegacia da Mulher fechada durante registro de ocorrência; Polícia Civil nega - Metro 1