Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cidade

Após lama, moradores de Itacaré recorrem a vaquinha para conseguir doações

Após fortes chuvas, famílias perderam eletrodomésticos, roupas, móveis, camas e colchão

Após lama, moradores de Itacaré recorrem a vaquinha para conseguir doações

Foto: Reprodução/Vídeo

Por: Geovana Oliveira no dia 29 de novembro de 2021 às 14:35

Os moradores de Itacaré, na Bahia, viveram um dia de terror no último domingo (29). Após fortes chuvas, pelo menos 100 famílias foram prejudicadas e perderam eletrodomésticos, roupas, móveis, camas e colchão.  

As casas localizadas no bairro da Pituba, próximas aos maiores pontos turísticos da cidade, foram invadidas por uma lama espessa. O desabamento do muro em um condomínio de luxo, que está em construção, teria causado o incidente.

"A maioria das casas perderam tudo, mais de 100 famílias. A prefeitura mandou ontem um trator para retirar a lama mais grossa. Tiveram casas que foram praticamente soterradas pela lama", conta a moradora Camila Belfort, de 23 anos. 

Camila, junto a Kathrin Knecht, 21, recolhe doações para as famílias afetadas e desabrigadas. "Todas essas doações que a gente está recebendo, estamos levando para a Associação de Moradores da Pituba, que está sendo outro ponto de arrecadação, e a partir de lá eles vão montar as cestas básicas, separar as roupas, e distribuir para as pessoas afetadas". 

No momento, as vítimas estão em casas de amigos e familiares. Os servidores do município ainda retiram o restante da lama nas casas que ficam nas ruas Pituba 2 e 3.

Doações: 
Pix: milabelfort@hotmail.com (Camila Belfort)
Vakinha online: Ajuda para as famílias de Itacaré prejudicadas pela chuva e lama 
Mais informações neste link