Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Cidade

Vídeo: Rua em Lauro de Freitas alaga com as fortes chuvas e crianças se divertem na água suja

Algumas brincavam com pranchas e outras mergulhavam; moradores dizem que o problema é recorrente

Vídeo: Rua em Lauro de Freitas alaga com as fortes chuvas e crianças se divertem na água suja

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Rodrigo Meneses no dia 30 de novembro de 2021 às 17:10

As fortes chuvas que caíram na tarde desta terça-feira (30) também provocaram transtornos em Lauro de Freitas, na Grande Salvador. A inocência das crianças, porém, transforma cenas adversas em momentos de diversão. Foi o que aconteceu na Rua Mário Ogando da Silva, no bairro de Portão. Crianças utilizaram pranchas para ‘surfar’ depois que a rua ficou completamente alagada. Veja o vídeo ao final da matéria.

Outros meninos nadavam e mergulhavam na água suja que se acumulou na via, o que representa um risco para a saúde. Doenças como leptospirose, transmitida pela urina do rato, e hepatites A e E são exemplos de males que podem ser transmitidos nas águas de enchentes. Segundo moradores da Mário Ogando da Silva, o problema é frequente no local sempre quando chove porque a rua fica em um nível abaixo das ruas vizinhas e acaba recebendo toda a água das outras vias.

"Nas ruas transversais não existem bocas de lobo. As únicas são na Mario Ogando e elas não suportam a quantidade de água. Quando fizeram uma obra na rua, colocaram manilhas pequenas", conta o operador de produção Victor Santana. "Só depois que fizeram uma obra grande para resolver esse problema da drenagem para acabar com esses alagamento", finaliza.

 

Vídeo: Rua em Lauro de Freitas alaga com as fortes chuvas e crianças se divertem na água suja - Metro 1