Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Catedral Basílica de Salvador realiza concertos natalinos a partir deste domingo

Cidade

Catedral Basílica de Salvador realiza concertos natalinos a partir deste domingo

A próxima apresentação será o Solene Concerto de Natal, no próximo dia 12, também às 11h30, com Coro e Orquestra Barroco na Bahia e solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Catedral Basílica de Salvador realiza concertos natalinos a partir deste domingo

Foto: Mario Vitor Bastos/Iphan

Por: Luciana Freire no dia 05 de dezembro de 2021 às 13:25

A Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e a Orquestra Barroco na Bahia iniciam neste domingo (5) a realização de concertos natalinos. As atividades vão acontecer durante todo o mês de dezembro.

A primeira apresentação aconteceu hoje às 11h30, com a orquestra de cordas e músicas de A. Corelli, J. Haydn, G. Bottesini e G. Rossini, sob a direção musical de Alexandre Casado.

A segunda apresentação será o Solene Concerto de Natal, no próximo dia 12, também às 11h30, com Coro e Orquestra Barroco na Bahia e solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Também no dia 12 haverá a Cantata do Oratório de Natal, de J. S. Bach, e a 1ª parte do Oratório do Messias, de G. F. Händel, sob a direção musical do mestre de capela da Catedral, padre Hans Bönisch.

No dia 19 de dezembro, às 11h30, haverá apresentação do novo conjunto musical “Metais Catedral”, com música internacional de Natal e sopros. No concerto, será lançado o projeto “Música de Natal na torre da Catedral”, que acontecerá todos os dias, de 19 a 23, às 18h30, e no dia 24 de dezembro, às 17h30, antes da Santa Missa, que terá início às 18h.