Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vídeo: dupla armada assalta homem em rua vizinha à companhia da PM, em Pernambués

Cidade

Vídeo: dupla armada assalta homem em rua vizinha à companhia da PM, em Pernambués

Após roubar vítima, suspeitos tentam entrar em salão

Vídeo: dupla armada assalta homem em rua vizinha à companhia da PM, em Pernambués

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 10:04

Imagens do circuito interno de segurança de uma residência localizada na Rua Professor Souza Carneiro, no bairro de Pernambués, registraram um assalto e uma tentativa de invasão a um salão, na noite de sábado (4). O endereço fica a poucos metros da 1ª Companhia de Polícia (CIPM/Pernambués), localizada na Rua Professor Conde Pereira Carneiro.

O flagra [veja vídeo abaixo] é do momento em que, ao distanciar-se do carro - ele havia esquecido o celular no veículo -, um morador é abordado por uma dupla. Com a arma em punho, um dos suspeitos se aproxima do homem. Ao ser ameaçado, a vítima entrega o pertence e, ao que parece, sai caminhando após ser orientada por um outro a seguir em frente.

O homem armado passa cerca de um minuto tentando entrar em um salão que estava em funcionamento na hora do assalto, por volta das 18h30. Uma das clientes conta ao Metro1 que, ao conseguir retornar para casa, o vizinho assaltado gritou para que a porta do estabelecimento não fosse aberta pela proprietária.

"E ele [o bandido] ficou lá batendo, insistindo. Eu fiquei desesperada, porque vi tudo e também moro na rua". Segundo a moradora, o local é predominantemente residencial. 

Após não conseguir acessar o salão, a dupla fugiu sentido Saramandaia, uma comunidade da localidade. "Um outro vizinho por pouco não foi assaltado, também. Eles iam pegar quem estivesse pela frente", completa a testemunha, ao questionar a regularidade do policiamento na região.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 1ª CIPM realiza rondas diárias na localidade, com abordagens preventivas a pessoas e veículos, com o apoio da base móvel posicionada em "em locais estratégicos", e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central - que, segundo a PM, reforça as ações ostensivas na região.