Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Cema Mosil é a nova presidente do PT em Salvador

Professora foi eleita nesta terça-feira (7)

Cema Mosil é a nova presidente do PT em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 08 de dezembro de 2021 às 12:51

Iracema Moura, conhecida como Cema Mosil, é a nova presidenta do PT Salvador. A professora foi eleita pelo diretório municipal na noite desta terça-feira (7), com o apoio de Ademário Costa, ex-presidente, e da maioria do partido. A cerimônia de posse aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia (Sindprev-BA), no bairro de Nazaré.

Cema é psicopedagoga e professora da Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador. É uma das dirigentes do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), integrante da Rede de Mulheres Cumeeiras, e integrante do Pólo Bahia da RedSolare Brasil e do Coletivo Mulheres de Todas as Lutas. 

A dirigente tem como suas principais pautas a luta pela moradia, direitos das mulheres, cultura e educação, com foco na infância bem vivida, área que desenvolve diversos projetos sociais, como o "Presença", que cria e distribui bonecos de pano nos espaços públicos.

Em sua posse, Iracema destacou que o foco da sua gestão será o fortalecimento do debate político com o partido e a sociedade. “Vamos continuar ampliando o diálogo com as bases, zonais, comunidades, bancada de Vereadores, movimentos sociais e sindicais, e a população, de forma coletiva e democrática, através de uma gestão participativa. Vamos trabalhar para o projeto do PT para as cidades, trabalhando também para eleição dos companheiros Lula e Wagner em 2022”, afirmou.