Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 04 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Policiamento não acontecerá somente nos circuitos", garante Coronel da PM

Cidade

"Policiamento não acontecerá somente nos circuitos", garante Coronel da PM

Presente no lançamento da Operação Carnaval 2016, na manhã desta quarta-feira (27), no Auditório Lótus do Hotel Fiesta, o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão detalhou a operação. [Leia mais...]

"Policiamento não acontecerá somente nos circuitos", garante Coronel da PM

Foto: Camila Tíssia/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Camila Tíssia no dia 27 de janeiro de 2016 às 10:19

Presente no lançamento da Operação Carnaval 2016, na manhã desta quarta-feira (27), no Auditório Lótus do Hotel Fiesta, o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão detalhou a operação. De acordo com o coronel, o policiamento não acontecerá somente nos circuitos. "Teremos o efetivo distribuído em toda a região metropolitana e no estado. São 30 cidades, 20.658 homens no total. Desses, 5 mil estarão no interior. Mil e poucos homens estarão no suporte e 45% estarão diretamente no circuito", disse.

"A festa tá crescendo. É como o governador coloca muito bem isso. Temos que repensar a festa devido a muitos dias, isso desgasta a tropa. Mas estamos fazendo de tudo para atender essa demanda", ressaltou.

O coronel falou ainda sobre os "Portais de Abordagem", classificados como a principal novidade para este ano. "É o primeiro teste. Esses portais estarão em todo o circuito do carnaval. Qualquer pessoa que tenha acesso aos circuitos, terão que passar por esses portais. É uma grande operação, são 1.553 homens comandados por dois oficiais superiores. É a hora de protegermos quem está dentro do circuito e comete delitos no circuito e depois sai", completou.