Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Cidade

Edital de concessão do Palácio Rio Branco é publicado

O destino do imóvel já é certo: será transformado em hotel de luxo. A decisão de passar o espaço para a iniciativa privada gerou opiniões distintas

Edital de concessão do Palácio Rio Branco é publicado

Foto: Ronaldo Silva/Agecom

Por: Metro1 no dia 18 de dezembro de 2021 às 14:29

O edital de licitação do Palácio Rio Branco foi publicado neste sábado (18), no Diário Oficial do Governo da Bahia. As informações serão detalhadas ainda na segunda-feira (20), mas o destino do palácio já é certo: será transformado em hotel de luxo.

De acordo com a publicação, o prazo para divulgação do vencedor é dia 19 de janeiro de 2022, às 9h. A concessão, segundo o edital, seria uma forma de contribuição para a revitalização do Centro Histórico de Salvador. No entanto, passar o espaço para a iniciativa privada gerou opiniões distintas. A Associação Nacional de História, seção Bahia, por exemplo, é uma das entidades que protestaram contra a concessão. A discussão chegou a ser capa do Jornal da Metropole, na edição de 28 de outubro de 2021. 

A duração do contrato de concessão e o valor a ser pago pelo vencedor da licitação ainda não foram divulgadas. O grupo português Vila Galé chegou a demonstrar interesse no imóvel, no mês passado, chegando a desenvolver um plano de viabilidade técnica, juntamente com o Governo do Estado. 

 

Edital de concessão do Palácio Rio Branco é publicado - Metro 1