Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Dois imóveis desabaram e seis ameaçam desabar; há também 12 notificações de ameaças de deslizamento
Foto: Reprodução
Informações do último boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal) apontam que, até as 11h55 deste domingo (26), foram registrados 31 deslizamentos de terra e 22 imóveis ficaram alagados, após as chuvas que atingiram a cidade no período do Natal.
A maioria das ocorrências de deslizamento de terra foram notificadas nos bairros de Cajazeiras e Pau da Lima, com sete registros cada. As outras aconteceram no bairro da Liberdade (5); Subúrbio/Ilhas (6); Centro/Brotas (2); Cabula/Tancredo Neves (2); Cidade Baixa (1); Barra/Pituba (1). Já as de alagamento, foram nove em Pau da Lima; quatro no Subúrbio/Ilhas; três no Cabula/Tancredo Neves; duas em Cajazeiras e duas na Liberdade; além de um caso na cidade Baixa e um na Barra/Pituba.
No total, a Codesal registrou 81 solicitações de moradores da capital baiana nesta manhã. Dois imóveis desabaram e seis ameaçam desabar. Há também 12 notificações de ameaças de deslizamento, a maior parte no bairro da Liberdade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.