Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Cidade

Com avanço da ômicron, prefeito não descarta volta de restrições e diz que Lavagem do Bonfim será igual a de 2021

Bruno Reis afirmou que qualquer decisão a ser adotada não terá influência político-eleitoral

Com avanço da ômicron, prefeito não descarta volta de restrições e diz que Lavagem do Bonfim será igual a de 2021

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Alexandre Santos no dia 30 de dezembro de 2021 às 11:39

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira (30) que não descarta adotar restrições mais rígidas diante de um eventual avanço de casos de Covid-19 na capital. Ele lemebrou que, para conter a disseminação da variante ômicron, países mundo afora voltaram a implementar medidas de contenção. Voos cancelados, trabalho remoto e isolamento de assintomáticos estão entre as ações implementadas na Grécia e nos Estados Unidos, por exemplo.

Segundo Bruno Reis, por causa do espalhamento da cepa mais contagiosa, a Lavagem do Bonfim em 2022 será novamente realizada nos mesmos moldes da festa deste ano: com acesso de público limitado à basílica, sem procissão nem lavagem das escadarias. 

“Fatalmente, não restará outra alternativa. Dois ou 3 de janeiro vamos anunciar. Diante do que está acontecendo no mundo, ficamos com receio de chegar aqui”, declarou em uma coletiva de imprensa.

“Posso assegurar uma coisa; qualquer questão político-eleitoral não vai influenciar minhas decisões em relação ao enfrentamento da pandemia. Irei tomar as decisões em relação aos eventos, festas populares e até recuar nas flexibilizações”, acrescentou.
 

Com avanço da ômicron, prefeito não descarta volta de restrições e diz que Lavagem do Bonfim será igual a de 2021 - Metro 1