Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Codecon realiza fiscalização do comércio de fogos de artifício na Paralela

Cidade

Codecon realiza fiscalização do comércio de fogos de artifício na Paralela

Teve início nesta terça-feira (16) a operação "Pula Fogueira", que tem como objetivo fiscalizar a comercialização, acondicionamento e o prazo de validade de produtos para o São João. De iniciativa da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), a ação irá ocorrer até a próxima sexta-feira (19). [Leia mais...]

Codecon realiza fiscalização do comércio de fogos de artifício na Paralela

Foto: Divulgação/Codecon

Por: Matheus Simoni no dia 16 de junho de 2015 às 20:05

Teve início nesta terça-feira (16) a operação "Pula Fogueira", que tem como objetivo fiscalizar a comercialização, acondicionamento e o prazo de validade de produtos para o São João. De iniciativa da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), a ação irá ocorrer até a próxima sexta-feira (19), com a participação do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, Delegacia do Consumidor (Decon), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil da Bahia (CFPC) e do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

Na ação realizada na manhã desta terça-feira (16), agente da Codecon autuaram duas das 14 barracas visitadas na Avenida Paralela. A quantidade exata de material apreendido ainda será contabilizada pelo Exército, que deixou o local levando um caminhão carregado de produtos impróprios para uso. Entre os produtos apreendidos estão bombinhas, chuvas de prata e girândolas.

De acordo com assessora técnica da Codecon, Edinelia Almeida, a ação tem como objetivo garantir um São João tranquilo para quem curte a festa no estado. "Esta operação vai fiscalizar estabelecimentos que trabalham produtos típicos para que o consumidor possa desfrutar dos festejos juninos com tranquilidade", afirmou.