Domingo, 15 de maio de 2022

Cidade

Devotos realizam procissão em homenagem ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Em 2021, a travessia não ocorreu em razão da pandemia de coronavírus. Ao invés da imagem seguir pelo mar, ela foi levada por via terrestre

Devotos realizam procissão em homenagem ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador

Por: Metro1 no dia 01 de janeiro de 2022 às 15:48

Neste sábado (1), a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes voltou a ser realizada. A celebração ocorre na região da Cidade Baixa e tem início já no dia anterior, 31 de dezembro. Primeiro, a imagem de Bom Jesus deixa a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em direção à basílica de Nossa Senhora da Conceição.

Na manhã deste sábado, segundo o portal G1, o andor com Bom Jesus seguiu alguns metros pelas ruas do Comércio até embarcar na galeota "Gratidão do Povo" para a tradicional procissão marítima. 

O embarque ocorreu no Distrito Naval da Marinha, de onde a imagem do Senhor Bom Jesus retorna, pela Baía de Todos os Santos, para a Boa Viagem. Para evitar aglomerações, nenhuma outra embarcação com devotos foi autorizada a seguir a Gratidão do Povo, que segue acompanhada apenas de uma embarcação da Marinha.

Em 2021, a travessia não ocorreu em razão da pandemia de coronavírus. Ao invés da imagem seguir pelo mar, ela foi levada por via terrestre. 

Devotos realizam procissão em homenagem ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes - Metro 1