Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cidade

Salvador inicia aplicação da terceira dose em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais nesta terça-feira

Estão aptas para receberem a dose de reforço, as gestantes e puérperas que receberam a 2ª dose até o dia 05 de agosto de 2021

Salvador inicia aplicação da terceira dose em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais nesta terça-feira

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 03 de janeiro de 2022 às 20:15

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta terça-feira (04) a aplicação da terceira dose para gestantes e puérperas com idade igual ou superior a 18 anos. Estão aptas para receberem a dose de reforço, as gestantes e puérperas que receberam a 2ª dose até o dia 05 de agosto de 2021.

A estratégia segue as orientações da Nota Técnica SECOVID 65/2021, publicado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o documento emitido pelo Governo Federal, gestantes e puérperas só deverão ser imunizadas com a vacina da Pfizer.

No ato da vacinação, serão exigidas originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital atualizada (CONECTSUS), documento de identificação com foto e comprovante de residência da cidade onde reside.

Confira os pontos de vacinação da dose de reforço para gestantes e puérperas:

Drive-thru: 5º Centro de Saúde, Vila Militar (Dendezeiros), Atakadão Atakarejo e Arena Fonte Nova.

Pontos Fixos: USF Vila Matos (exclusiva para gestantes e puérperas), CSU Pernambués, USF Prof. Guilherme Rodrigues da Silva (Arenoso), USF Eduardo Mamede, USF Jardim das Margaridas, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde, USF Joanes Leste, USF Sérgio Arouca, USF Teotônio Vilela II, USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia, USF
Curralinho, USF Imbuí, USF São Marcos, USF Cambonas, UBS Ramiro de Azevedo, USF San Martim I, USF San Martim III, USF Boa Vista São Caetano e USF Pirajá.

 

Salvador inicia aplicação da terceira dose em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais nesta terça-feira - Metro 1