Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Agência da ONU para Refugiados doa casas de emergência humanitária para a Bahia após chuvas

ACNUR doou 16 mil itens emergenciais para atendimento à população afetada

Agência da ONU para Refugiados doa casas de emergência humanitária para a Bahia após chuvas

Foto: Divulgação/ACNUR/Camila Ignacio Geraldo

Por: Metro1 no dia 07 de janeiro de 2022 às 16:25

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), em coordenação com o Ministério da Cidadania, realizou na manhã de quinta-feira (6) a doação de parte dos 16 mil itens emergenciais para atendimento à população impactadas pelas severas chuvas que atingem o estado desde o início do mês de dezembro.

Os materiais doados começaram a chegar em Vitória da Conquista na tarde desta quinta, e foram repassados aos órgãos locais de respostas à catástrofe. Os itens doados pelo ACNUR são compostos por fraldas para bebês, baldes, kits de limpeza e de higiene para famílias, colchões e capas, esteiras para dormir, bolsas, galões e 15 casas de emergência humanitária que são utilizadas em Roraima para o abrigamento da população refugiada e migrante venezuelana.

A Bahia acolhe cerca de 1.500 pessoas refugiadas e migrantes, em especial venezuelanos, a maior parte tendo chegado ao estado pelo programa de interiorização promovido pela Operação Acolhida – resposta governamental ao fluxo de pessoas venezuelanas para o país. Desde que foi lançada, em abril de 2018, a interiorização já transferiu de forma voluntária 778 pessoas venezuelanas para 27 municípios baianos.