Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com aumento de casos de Covid-19, Vigilância Sanitária intensifica fiscalização

Cidade

Com aumento de casos de Covid-19, Vigilância Sanitária intensifica fiscalização

Trabalho está sendo realizado em bares e shows

Com aumento de casos de Covid-19, Vigilância Sanitária intensifica fiscalização

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 09 de janeiro de 2022 às 12:47

Com o aumento dos casos de Covid-19 na capital baiana resultou em uma intensificação da fiscalização do cumprimento dos protocolos de segurança. Os trabalhos estão sendo feitos pela Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) em bares, shows e casas de espetáculos neste fim de semana. 

“As ações preventivas vão garantir que os reflexos no sistema de saúde possam seguir em queda na capital. As  equipes irão fiscalizar os itens previstos pelos protocolos como público presente, disponibilidade de álcool gel, barreiras sanitárias, entre outras questões sanitárias que envolvem serviços de saúde, alimentos e bebidas. Um estabelecimento que se preocupa em ofertar qualidade sanitária para o cliente, contribui para reduzir a curva de infecção na cidade”, disse a diretora de Vigilância e Saúde do município, Andrea Salvador.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a (Visa) tem atuado nas orientações para um controle do risco sanitário, com a retomada do turismo. Para o órgão, as casas de espetáculo precisam de olhar especial, uma vez que têm permissão de público em até cinco mil pessoas. 

Nos locais, são priorizadas as estruturas de serviços, o armazenamento de produtos e manipulação adequada de alimentos, serviços de saúde instalados e atenção aos protocolos sanitários para enfrentamento ao coronavírus.