Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 26 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador ganha escola inspirada em modelo educacional do norte da Itália, com foco no desenvolvimento da criança

Cidade

Salvador ganha escola inspirada em modelo educacional do norte da Itália, com foco no desenvolvimento da criança

O projeto tem como ponto de partida a atenção plena aos marcos de desenvolvimento da infância nos primeiros cinco anos de vida, sob uma nova perspectiva em termos da imagem da criança, seus direitos, das formas de aprendizado, da construção do conhecimento e identidade

Salvador ganha escola inspirada em modelo educacional do norte da Itália, com foco no desenvolvimento da criança

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 11 de janeiro de 2022 às 17:28

Salvador vai ganhar neste semestre um novo projeto educacional inspirado no modelo educativo que nasce no norte da Itália pós-guerra, somado às aplicações de neuroarquitetura. Trata-se da escola Ybá do Quintal, que vai funcionar em Patamares e está com matrículas abertas.  

O espaço conta com toda a estrutura física projetada de modo a contribuir com o melhor desenvolvimento da criança. O projeto tem como ponto de partida a atenção plena aos marcos de desenvolvimento da infância nos primeiros cinco anos de vida, sob uma nova perspectiva em termos da imagem da criança, seus direitos, das formas de aprendizado, da construção do conhecimento e identidade, em um contexto acolhedor, olhar sensível e escuta atenta, sem as pressões inerentes às preparações para as próximas fases da Educação Básica.

Aliado a isso, a neuroarquitetura norteia todos os ambientes da escola, pensando nos detalhes estéticos e sensoriais que oportunizam a expressão do potencial, das aptidões e curiosidades dos alunos. 
As matrículas estão abertas para crianças entre 1 e 5 anos, em turnos regular (matutino e vespertino), integral opcional (2, 3, 4 ou 5 dias) e ampliado (até 13h). Ybá do Quintal conta também com aulas extras de capoeira, balé, teatro, além de oferecer um Programa Bilíngue da Cultura Inglesa para crianças de 3, 4 e 5 anos. A educadora Samara Pinheiro é o nome à frente da unidade e o projeto arquitetônico é assinado por Bárbara Becattini, com especialização em neuroarquitetura.

Mais informações através do WhatsApp 71 99669-5528.